terça-feira, 25 de setembro de 2012

O verdadeiro Evangelho e o falso evangelho das seitas neo-pentecostais



O VERDADEIRO EVANGELHO E O FALSO EVANGELHO DAS SEITAS NEO-PENTECOSTAIS
1) O verdadeiro Evangelho diz: O que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma (Mt 16.26).O falso evangelho, ao contrário, diz: Quem é de Jesus, é próspero, tem carro, tem empresa, tem dinheiro, tem tudo, enfim, tem o mundo.
 2) O verdadeiro Evangelho diz: Não ajunteis tesouro na terra, mas no céu (Mt 6.19, 20, 21). Já o falso evangelho, ao contrário, diz: O cristão tem aqui vida plena, é cheio de bens e propriedades, é próspero nesse mundo, é cabeça e não calda. Tem carro, apartamentos e vive em glória aqui na terra.
3) O verdadeiro Evangelho diz: Ora, vem Senhor Jesus, maranata! (Ap 22.20), e leva aquele que o abraça a amar a volta de Jesus (2 Tm 4.8). Olhai para o céu que a vossa redenção está próxima é a ordem do verdadeiro Evangelho (Mc 13.29; Lc 21.28). Mas o falso evangelho neo-pentecostal, ao contrário, não fala da volta de Jesus, se concentra na vida terrena, nesse mundo inimigo de Deus e de Cristo. O falso ,evangelho neo-pentecostal atrai as pessoas falando das coisas desse mundo, riquezas, felicidade terrena, prosperidade, etc. A volta de Jesus não é falada, pois ninguém de fato a espera. São do mundo e do mundo falam e o mundo os ouve (Jo 15.18, 19; 1Jo 4.5). 
4) O verdadeiro Evangelho expulsa os demônios em Nome (na Pessoa de Jesus) tendo o anúncio do verdadeiro Evangelho como carro-chefe (Mc 16.15-17). Já o falso evangelho neo-pentecostal invoca os demônios para se manifestarem em seus cultos. Invocam os demônios da macumba (chamando-os pelos mesmos nomes) para entrarem nas pessoas a fim de que, aparentemente expulsando usando o nome “Jesus” ou indevidamente usando o nome de Jesus (Mt 7.22, 23), enganem as pessoas, passando uma ideia de poder sobre os espíritos imundos; mas não é combatido o pecado, a luxúria, a vaidade, a vida mundana. Vivem na iniqüidade, amando o mundo, apegando-se ao dinheiro. Em vez de expulsar os demônios, os falsos pastores fazem é invocar os espíritos para que entrem nas pessoas. É o contrário! Estão é fazendo os demônios se envolverem com as pessoas para que fiquem dependentes da seita.
5) A marca característica dos falsos profetas é neles vista: o amor a esse mundo e a busca pelo interesse financeiro, o lucro, amor ao dinheiro (Mt 7.15-23). Esses falsos pastores usam os demônios, que fingem se submeterem a eles, para darem a impressão de credibilidade. Tenta causar um efeito de combatentes do mal e do diabo, mas é tudo mentira, são falsos obreiros, falsos apóstolos, com aparência de ministros da justiça. Na verdade imitam o diabo, que se apresenta como anjo de luz para enganar (2Co 11.13-15). São astuciosos e falsificadores da Palavra de Deus (2Co 4.2). Estão bem encaixados  naquele texto de Rm 16.18: “Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus, mas ao seu ventre; e com SUAVES PALAVRAS e lisonjas enganam os corações dos símplices”.  Esses falsos pastores na verdade só querem dinheiro e fazer negócio (2Pe 2.1-3) com o incautos e desavisados que se deixam impressionar. Alguns desses falsos pastores nem se apercebem da manobra maléfica em que estão, curtem a sensação de poder e liderança que o mundo espiritual tenebroso lhe dá, deixam-se envolver de tal forma no mundo demoníaco, vendo as coisas acontecendo e se surpreendendo com concorrer das coisas, ou seja, tudo dando certo, mas é tudo um jogo de engano dos espíritos imundos que agem neles pela permissão de Deus, já que estes homens cegos foram abandonados por Deus por terem rejeitados a verdade (2Ts 2.10, 11). Os falsos pastores mais descarados e conscientes do engano e da mentira são os mais usados pelos demônios e já têm a consciência cauterizada envolvidos com espíritos enganadores e doutrinas dos demônios (1Tm 4.1,2).
Sobre a obra dos demônios é bom esclarecer: A Bíblia ensina que quando o espírito imundo sai do homem e volta, vem sempre com  mais sete espíritos piores do que ele, assim, o último estado da pessoa fica pior que o primeiro (Mt 12.43-45; Lc 11.24-26). Os demônios que os falsos pastores das seitas neo-pentecostais invocam para entrarem nas pessoas para depois fazê-los sair, depois voltam e levam a pessoa a ser pior que antes, com demônios que atuam na mente e no coração, e não apenas no corpo.Tais pessoas incialmente endemoniadas acabam depois envolvidas com os espíritos enganadores que as inspiram  nos ensinos de demônios (1Tm 4.1, 2). Daí vermos esses modos esquisitos de apresentar o evangelho, com rituais, passes, magias e bugigangas de superstição, tais como pulseiras, anéis, rosas, óleos, água, etc. Tais coisas são feitiçarias e obscurantismo medieval próprio de pessoas crédulas e tolas.
6) O verdadeiro Evangelho ensina a dar de graça o que de graça recebemos como os dons de cura e maravilhas (Mt 10.8).  Já o falso evangelho neo-pentecostal sempre vincula as bênçãos de Deus ao dinheiro. Toda a programação, “corrente”, “campanha” ou recebimento de bênçãos envolve dinheiro. Será que Deus só cura e dar suas bênçãos se a pessoa der dinheiro?? Não há outro modo de demonstrar a fé, a não ser envolvendo dinheiro?? Na verdade essas falsas igrejas com seus evangelhos falsificados só estão cumprindo a profecia dos últimos dias, em que os falsos mestres e profetas farão negócio com as pessoas (2Pe 2.1-3). O dinheiro é que é o verdadeiro deus dessas falsas igrejas, que se assemelham a casas de negócio ou bancos; tanto é que precisam de seguranças para proteger as grandes somas de dinheiro envolvidas em suas transações “religioso-financeiras”. Mas o verdadeiro Evangelho fala de perdão, da graça do Senhor Jesus, do Novo Nascimento, de vida no Espírito de Cristo que espera o Reino dos céus e obedece a sua doutrina em todos os requisitos (Mt 25. 20), tendo a plena vitória sobre o pecado e o mundo ( Rm 8.2, 11; Gl 6.14) e não se associando com as vaidades desse sistema corrupto e tenebroso, dominado pelos demônios (Ef 6.12). Já nesse seitas os membros querem é viver a vida mundana dos incrédulos, pois são iguais, amam esse mundo, o que provam que o amor do Pai não está neles (1Jo 2.15-17). Por sua vez, o ensino da Bíblia diz que se queremos algo da parte de Deus basta entrarmos no nosso quarto e em segreco pedir a Deus, sem alarde e pompa, e Deus nos recompensará publicamente (Mt 6.5, 6), não há necessidade de pagar nada ou provar com ofertas e dinheiro, Deus só requer de nós fé e perseverança (Mt 7.7-11), Deus só exige de nós que amemos ao nosso próximo como a nós mesmos (Mt 7.7-12 com Mt 5.43-48).
7) As supostas curas que acontecem nessas seitas neo-pentecostais são sempre do tipo “antes e depois” em que o tempo é totalmente desconsiderado. Não há, de fato, curas instantâneas e surpreendentes. Deve-se levar em conta também que as pessoas nessas seitas estão sempre se predispondo a elogiar ao falso pastor e a seita, e eles sempre escolhem ou aceitam para testemunharem os simpatizantes e crédulos, principalmente os que dão credibilidade aos próprios pastores, dão a entender que esses falsos pastores são realmente milagreiros. Havendo assim um múltiplo engano, como diz a Bíblia: "os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2Tm 3.13). Passam a crer na seita e nos falsos pastores, ignorando as crises de consciência, que apontam o engano. Tornam-se desse modo em  crédulos tolos e não crentes do Evangelho transformador e amadurecedor na fé e na verdade de Jesus Cristo.
8) Finalmente é bom dizer que quem quer uma cura por cima de pau e pedra, dirá que a  recebeu numa fé cega e destituída do verdadeiro poder de Deus. Os crédulos e propagandistas da seita mentirão e dirão que foram curados sem ser de fato, alimentando mais ainda o engano e levando a todos a perdição. É lamentável!
E os finais das histórias desses crédulos enganados e enganadores, só Deus sabe, alguns vão para loucura, outros antecipadamente irão para o cemitério por não terem sido realmente curados. Mas o pior mesmo é quando só caírem em si nas chamas do inferno.

sábado, 22 de setembro de 2012

Os Escoteiros AnaBatistas da Quinta Estrela do Cruzeiro do Sul


São meninos perdidos, mas salvos por sua inocência em Cristo Jesus.
Somente os meninos não-salvos pela fé podem participar! Meninos com idade da razão não podem participar. Estes têm idade de 12 a 19 anos, os chamados teen, já que em inglês são os thwteen (12), thirteen (13) fourteen (14), fiveteen (15), sixteen (16), seventeen (17), eighteen (18), nineteen (19). Estes serão encaminhados ao exército da redenção.

Não serão permitidos salvos pela fé, a não ser para serem soldados três estrelas, ou seja, capitão. Os quais são os líderes da tropa dos Escoteiros Anabatistas.

A hierarquia é a seguinte:
uma estrela: soldado-Escoteiro Anabatista.
Duas estrelas soldado-Escoteiro Anabatista condecorado. As duas estrelas é a maior patente e honraria nos Escoteiros Anabatistas. Somente os mais bem comportados e de melhores notas, queridos e bem falados pelos pais, professores, avôs, amigos e vizinhos serão condecorados com a segunda estrela de Escoteiro Anabatista.  E somente o Escoteiro anabatista duas estrela poderá ser capitão da tropa.
O capitão da tropa NÃO é mais Escoteiro Anabatista; é jovem ou adulto e por isso deverá ser convicto e indubitavelmente salvo em Cristo Jesus! Tendo o testemunho do Espírito em seu espírito tão intenso, que o clamar que chama “Abba, pai!” é tão alto que até no inferno é ouvido.
A patente de capitão é a condecoração Peter Pan cristão, o eterno escoteiro Anabatista. Só ex-soldado Escoteiro duas estrelas poderá ser capitão tendo as três estrelas. A única e eterna exceção é a do primeiro líder-fundador dos Escoteiros Anabatista, mas que mesmo assim não é de fato e de verdade um genuíno Escoteiro, já que não foi devidamente condecorado e ninguém pode condecora-se a si mesmo, sendo este, portanto, um capitão honorário.
Crianças em estado terminal poderão receber as três estrelas. Crianças mentais ou especiais também.
Os Escoteiros Anabatistas terão um fardamento para uniformizá-los no grupo. A farda é para despersonalizar e igualar. A personalidade, porém, do menino Escoteiro Anabatista será respeitada quando estiver em trajes civis.

Atividades: Aprenderão grego, latim e hebraico para estudarem a Bíblia Sagrada a partir dos originais. Estudos que exigem concentração.
Aprenderão a fazer brinquedos artesanais. A desenhar, a jogar xadrez. Aprenderão falar em público, ética e etiquetas. Buscarão memorizar versos da Bíblia. Aprenderão a ter cuidados com irmãozinhos pequenos. Aprenderão ajudar a mãe em casa. Aprenderão a lavar suas roupas intimas e outras peças, a serem organizados, a respeitarem horários, a respeitarem os mais velhos. Aprenderão a brincar de arco-e-flecha, de duelo de espadas, tiro ao alvo etc.

Atividades de campo: farão panfletagem de folhetos evangelísticos, visitarão escolas públicas, hospitais infantis que não apresentam riscos de contaminação hospitalar. Farão panfletagem nas praias. Convidarão outras crianças para serem escoteiros e por extensão atingirão os pais dessas crianças com o Evangelho. E principalmente serão encaminhados à salvação eterna em Cristo Jesus.
Os escoteiros Anabatista também aprenderão a viajar na imaginação, irão à áfrica, ao Everest, a Nárnia, País das Maravilhas, Terra do Nunca, as Minas do rei Shalomão, Eldorado, Xanglilá, Xanadu, Éden e o Paraíso perdido, Praia Mansa e os céus.
Aprenderão a atingir seus pais com o Evangelho de Cristo.
Evangelizarão os escoteiros do mundo. Deverão ser submissos aos pais, professores e adultos de caráter, os errados e anti-bíblicos serão desconsiderados.
Não poderão se envolver com internet sem supervisão de um adulto responsável. Aprenderão a perceber os adultos maus e perversos como os pervertidos sexuais.
Aprenderão sobre zoologia, botânica e artes.
Aprenderão metodologia, fantasia e criatividades. Devolverão a imaginação.
Deverão ser empenhados por outras crianças filhos de crentes ou não.

Atividades: Aprenderão a fazer rimas, a criar e a decifrar enigmas. E desenvolver a didática para ensinar outras crianças, também desenvolverão a análise lógica como Sherlock homes.
Meninas participarão do escotismo anabatista com certas restrições.

Hierarquia Marcial dos E.A. e atuais membros:
Oficiais:
·         General (três estrelas de ouro da eternidade): Jesus Cristo.
·         Coronel (duas estrelas dourada):
·         Major (uma estrela dourada): Reverendo Glauco Filho e Pr. Heládio Santos.
·         Capitão: Luiz Sousa e Jean.
·         Primeiro Tenente: Pitágoras.
·         Segundo Tenente: Irmã Maninha.
Sub-oficiais
·         Terceiro Tenente: Irmã Janete e Irmã Débora.
·         Sargento: Cristian, Natã, Rubens e Daniel.
·         Cabo: Glauco Neto, Israel e Luiz Júnior.
Pelotão:
·         Escoteiros Anabatistas: José Roberto (condecorado), Débora, Rute, Tiago, Daniel Shalomão, Maria Quésia, Lucas.
·         Aspirantes: Mateus, Acsa.
·         Mascotes: Jaguarzinho e Wolverinizinho. 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Flauta Mágica

Poema para meu filho José Roberto

O sorriso do meu filho é maior
o sorriso do meu filho é melhor

É o sorriso das crianças
o sorriso de Deus
o sorriso do meu filho é maior


O sorriso do meu filho é maior
o sorriso do meu filho é melhor

Quem te ama mais que eu
só Deus

O sorriso do meu filho é maior
o sorriso do meu filho é melhor...

Na dor vejo graça
e graça do riso
Graça de bênçãos também...
porque O sorriso do meu filho é melhor
o sorriso do meu filho é maior

Porque o sorriso do meu filho
que nunca andará
é maior e melhor que o do filho perfeito. É melhor, é a maior
supera o de muitos porque...

...O sorriso do meu filho é maior
o sorriso do meu filho é melhor


O sorriso do meu filho é maior
o sorriso do meu filho é melhor
por causa da dor, do sofrimento,  privação. O sorriso do meu filho é a maior...

O sorriso do meu filho é maior
o sorriso do meu filho é melhor
é maior
que o sorriso
do
teu
filho...

Obs.: Este poema acompanha a melodia do filme da Flauta Mágica de 1972. http://www.youtube.com/watch?v=f1NwhVRjyDk