terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Frases Vivas de Luiz Sousa

“Como costumo viver cada dia de modo rico e enriquecedor, não sinto quase nada em passagens de ano, para mim sempre comemoro o novo dia de cada um daqueles que o ano me dá. Comemorar intensamente o dia 31 de Dezembro e viver relapsa e pobremente os demais dias do ano para mim é falta de sabedoria, influência de massa e mídia e a melhor maneira de viver mal o ano que vai nascer. Feliz Ano novo, pois, para mim é viver bem e sabiamente cada dia do ano, cada dia da minha vida, mas digo isso de verdade e com demonstrações, e não por força de poesias e ideiais de palavreado filosófico teórico. De jeito nenhum! Quem me conhece sabe, que um dia ou um mês de minha vida vale mais que décadas vividas por outras pessoas. Por isso que minha idade real é de uns 300 anos se comparada com as das pessoas comuns. Enriqueço meus dias, faço-os valer mais do que simples vinte quatro horas, os torno eternos, valorosos e imprescindíveis para mim, para o próximo e para meu Deus. Todavia, não desprezo a alegria das pessoas nesse dia, compreendo-as. Se vivem mal todos os dias do ano, essa comemoração pelo menos compensa um pouquinho o desperdício diário. Assim, desejo, sinceramente: um feliz momento de passagem de ano para todos que assim o valorizam pela desvalorização dos dias.”

Luiz Sousa meditando em 31.12.09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário