terça-feira, 25 de setembro de 2012

O verdadeiro Evangelho e o falso evangelho das seitas neo-pentecostais



O VERDADEIRO EVANGELHO E O FALSO EVANGELHO DAS SEITAS NEO-PENTECOSTAIS
1) O verdadeiro Evangelho diz: O que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma (Mt 16.26).O falso evangelho, ao contrário, diz: Quem é de Jesus, é próspero, tem carro, tem empresa, tem dinheiro, tem tudo, enfim, tem o mundo.
 2) O verdadeiro Evangelho diz: Não ajunteis tesouro na terra, mas no céu (Mt 6.19, 20, 21). Já o falso evangelho, ao contrário, diz: O cristão tem aqui vida plena, é cheio de bens e propriedades, é próspero nesse mundo, é cabeça e não calda. Tem carro, apartamentos e vive em glória aqui na terra.
3) O verdadeiro Evangelho diz: Ora, vem Senhor Jesus, maranata! (Ap 22.20), e leva aquele que o abraça a amar a volta de Jesus (2 Tm 4.8). Olhai para o céu que a vossa redenção está próxima é a ordem do verdadeiro Evangelho (Mc 13.29; Lc 21.28). Mas o falso evangelho neo-pentecostal, ao contrário, não fala da volta de Jesus, se concentra na vida terrena, nesse mundo inimigo de Deus e de Cristo. O falso ,evangelho neo-pentecostal atrai as pessoas falando das coisas desse mundo, riquezas, felicidade terrena, prosperidade, etc. A volta de Jesus não é falada, pois ninguém de fato a espera. São do mundo e do mundo falam e o mundo os ouve (Jo 15.18, 19; 1Jo 4.5). 
4) O verdadeiro Evangelho expulsa os demônios em Nome (na Pessoa de Jesus) tendo o anúncio do verdadeiro Evangelho como carro-chefe (Mc 16.15-17). Já o falso evangelho neo-pentecostal invoca os demônios para se manifestarem em seus cultos. Invocam os demônios da macumba (chamando-os pelos mesmos nomes) para entrarem nas pessoas a fim de que, aparentemente expulsando usando o nome “Jesus” ou indevidamente usando o nome de Jesus (Mt 7.22, 23), enganem as pessoas, passando uma ideia de poder sobre os espíritos imundos; mas não é combatido o pecado, a luxúria, a vaidade, a vida mundana. Vivem na iniqüidade, amando o mundo, apegando-se ao dinheiro. Em vez de expulsar os demônios, os falsos pastores fazem é invocar os espíritos para que entrem nas pessoas. É o contrário! Estão é fazendo os demônios se envolverem com as pessoas para que fiquem dependentes da seita.
5) A marca característica dos falsos profetas é neles vista: o amor a esse mundo e a busca pelo interesse financeiro, o lucro, amor ao dinheiro (Mt 7.15-23). Esses falsos pastores usam os demônios, que fingem se submeterem a eles, para darem a impressão de credibilidade. Tenta causar um efeito de combatentes do mal e do diabo, mas é tudo mentira, são falsos obreiros, falsos apóstolos, com aparência de ministros da justiça. Na verdade imitam o diabo, que se apresenta como anjo de luz para enganar (2Co 11.13-15). São astuciosos e falsificadores da Palavra de Deus (2Co 4.2). Estão bem encaixados  naquele texto de Rm 16.18: “Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus, mas ao seu ventre; e com SUAVES PALAVRAS e lisonjas enganam os corações dos símplices”.  Esses falsos pastores na verdade só querem dinheiro e fazer negócio (2Pe 2.1-3) com o incautos e desavisados que se deixam impressionar. Alguns desses falsos pastores nem se apercebem da manobra maléfica em que estão, curtem a sensação de poder e liderança que o mundo espiritual tenebroso lhe dá, deixam-se envolver de tal forma no mundo demoníaco, vendo as coisas acontecendo e se surpreendendo com concorrer das coisas, ou seja, tudo dando certo, mas é tudo um jogo de engano dos espíritos imundos que agem neles pela permissão de Deus, já que estes homens cegos foram abandonados por Deus por terem rejeitados a verdade (2Ts 2.10, 11). Os falsos pastores mais descarados e conscientes do engano e da mentira são os mais usados pelos demônios e já têm a consciência cauterizada envolvidos com espíritos enganadores e doutrinas dos demônios (1Tm 4.1,2).
Sobre a obra dos demônios é bom esclarecer: A Bíblia ensina que quando o espírito imundo sai do homem e volta, vem sempre com  mais sete espíritos piores do que ele, assim, o último estado da pessoa fica pior que o primeiro (Mt 12.43-45; Lc 11.24-26). Os demônios que os falsos pastores das seitas neo-pentecostais invocam para entrarem nas pessoas para depois fazê-los sair, depois voltam e levam a pessoa a ser pior que antes, com demônios que atuam na mente e no coração, e não apenas no corpo.Tais pessoas incialmente endemoniadas acabam depois envolvidas com os espíritos enganadores que as inspiram  nos ensinos de demônios (1Tm 4.1, 2). Daí vermos esses modos esquisitos de apresentar o evangelho, com rituais, passes, magias e bugigangas de superstição, tais como pulseiras, anéis, rosas, óleos, água, etc. Tais coisas são feitiçarias e obscurantismo medieval próprio de pessoas crédulas e tolas.
6) O verdadeiro Evangelho ensina a dar de graça o que de graça recebemos como os dons de cura e maravilhas (Mt 10.8).  Já o falso evangelho neo-pentecostal sempre vincula as bênçãos de Deus ao dinheiro. Toda a programação, “corrente”, “campanha” ou recebimento de bênçãos envolve dinheiro. Será que Deus só cura e dar suas bênçãos se a pessoa der dinheiro?? Não há outro modo de demonstrar a fé, a não ser envolvendo dinheiro?? Na verdade essas falsas igrejas com seus evangelhos falsificados só estão cumprindo a profecia dos últimos dias, em que os falsos mestres e profetas farão negócio com as pessoas (2Pe 2.1-3). O dinheiro é que é o verdadeiro deus dessas falsas igrejas, que se assemelham a casas de negócio ou bancos; tanto é que precisam de seguranças para proteger as grandes somas de dinheiro envolvidas em suas transações “religioso-financeiras”. Mas o verdadeiro Evangelho fala de perdão, da graça do Senhor Jesus, do Novo Nascimento, de vida no Espírito de Cristo que espera o Reino dos céus e obedece a sua doutrina em todos os requisitos (Mt 25. 20), tendo a plena vitória sobre o pecado e o mundo ( Rm 8.2, 11; Gl 6.14) e não se associando com as vaidades desse sistema corrupto e tenebroso, dominado pelos demônios (Ef 6.12). Já nesse seitas os membros querem é viver a vida mundana dos incrédulos, pois são iguais, amam esse mundo, o que provam que o amor do Pai não está neles (1Jo 2.15-17). Por sua vez, o ensino da Bíblia diz que se queremos algo da parte de Deus basta entrarmos no nosso quarto e em segreco pedir a Deus, sem alarde e pompa, e Deus nos recompensará publicamente (Mt 6.5, 6), não há necessidade de pagar nada ou provar com ofertas e dinheiro, Deus só requer de nós fé e perseverança (Mt 7.7-11), Deus só exige de nós que amemos ao nosso próximo como a nós mesmos (Mt 7.7-12 com Mt 5.43-48).
7) As supostas curas que acontecem nessas seitas neo-pentecostais são sempre do tipo “antes e depois” em que o tempo é totalmente desconsiderado. Não há, de fato, curas instantâneas e surpreendentes. Deve-se levar em conta também que as pessoas nessas seitas estão sempre se predispondo a elogiar ao falso pastor e a seita, e eles sempre escolhem ou aceitam para testemunharem os simpatizantes e crédulos, principalmente os que dão credibilidade aos próprios pastores, dão a entender que esses falsos pastores são realmente milagreiros. Havendo assim um múltiplo engano, como diz a Bíblia: "os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2Tm 3.13). Passam a crer na seita e nos falsos pastores, ignorando as crises de consciência, que apontam o engano. Tornam-se desse modo em  crédulos tolos e não crentes do Evangelho transformador e amadurecedor na fé e na verdade de Jesus Cristo.
8) Finalmente é bom dizer que quem quer uma cura por cima de pau e pedra, dirá que a  recebeu numa fé cega e destituída do verdadeiro poder de Deus. Os crédulos e propagandistas da seita mentirão e dirão que foram curados sem ser de fato, alimentando mais ainda o engano e levando a todos a perdição. É lamentável!
E os finais das histórias desses crédulos enganados e enganadores, só Deus sabe, alguns vão para loucura, outros antecipadamente irão para o cemitério por não terem sido realmente curados. Mas o pior mesmo é quando só caírem em si nas chamas do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário