segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Escoteiros Anabatistas da Quinta Estrela do Cruzeiro do Sul (E.A.Q.E.C.S) Normas complementares


O Escoteiro Anabatista não escoteiros comuns, são escoteiros espirituais, estão sempre diante de Deus e por isso são crianças que vivem a onipresença de Deus em sua plenitude. Não precisam da presença de pessoas para fazerem as coisas certas, pois o temor de Deus é o princípio básico e bíblico do sábio
Escoteiro Anabatista.
O livro de consulta do E.A.Q.E.C.S. é a Bíblia, tendo o livro de provérbios como livro em destaque, pois nele há profundas reflexões e estudos “interpretativos-aplicativos”.
Na condecoração de E.A.Q.E.C.S. deverá ocorrerá em público para que todos glorifiquem ao Deus-Pai em Jesus Cristo pelas pré-obras boas realizadas por um E.A.Q.E.C.S. pela fé vetero-testamentária. Sendo necessária a presença de dois oficiais no mínimo como testemunhas no ato da honraria.
O Escoteiro não pode ser oficial, sua maior patente é cabo condecorado. Somente cristãos podem ser oficiais.
Há dois tipos de estrelas de escoteiro anabatista: a do cruzeiro do sul e a marcial. A do cruzeiro do sul só e dada a escoteiros anabatistas. Durante a fase de formação essas estrelas poderão ser dadas a pessoas adultas.
A perda da estrela ocorrerá por três faltas graves do Escoteiro Anabatista. É honroso o Escoteiro Anabatista devolver a estrela quando a perder pelas três faltas graves, mas a estrela não é tomada ou suprimida do Escoteiro disciplinado, só ele pode devolvê-la, mesmo não tendo mais dignidade para portá-la. O ato de devolver a estrela é semelhante ao policial americano que entrega o distintivo quando deixa de ser policial ou ao antigo xerife que entregava a estrela de sua função de delegado da região.
O escoteiro que perder sua estrela nunca mais receberá outra igual, nunca mais!
Os oficiais e sub-oficiais só receberão suas estrelas e patentes se forem dignos e grandes cristãos anabatistas, sempre por indicação de um capitão ou outro oficial.
Nos E.A.Q.E.C.S serão criadas ordem de honraria. Ex.: Levi, felecido em 30.10.12, tem a ordem do “brilho de santo Estevão”, que é a ordem dos mártires cristãos. Há ainda as ordens:
Matetês: que é a ordem dos melhores estudantes.
Davi: ordem dos corajosos.
Abraão: ordem da fé.
Sansão: ordem da força e do esforço.
Gideão; ordem dos conquistadores.
Moisés: ordem dos legisladores.
Evangelho: ordem dos ganhadores de almas para o Reino de Deus.
Especial: Ordem livre.
Jesus: quando se alcança todas as 9 ordens dos E.A.Q.E.C.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário