domingo, 15 de novembro de 2009

As crônicas das guerras espirituais.

As crônicas das guerras espirituais
Essas histórias são relatos verdadeiros, sob minha visão, sei que fica como suspeita, mas tomo Deus por testemunha, que as histórias relatadas aqui são fatos testemunhados por muitos irmãos de espírito anabatista, com disposição de irem à morte do que mentir.
Em 14.11.09, em Forteleza, houve um evento, intitulado de show evangélico, onde se reuniram várias “estrelas” do chamado mundo “gospel”. Estavam lá, o pastor marco feliciano, o cantor gospel kleber lucas, o grupo de rock “evangélico” oficina g3 e o grupo musical voz da verdade, que de fato encabeçava o evento.
Sabendo do evento no caminho retiro que tivemos na igreja batista renovada moriá de Fortaleza, alguns irmãos, ainda no ônibus em direção ao lugar do retiro, decidiram ir pregar contra o show, eram os irmãos Gleyciano, Eduardo, Ivanildo e eu.
Antes do evento, um embate houve até mesmo entre os irmãos da igreja, alguns, achavam que era inadequado ir ao evento para protestar, outros chegaram a considerar estes desertores, traidores da causa anabatista, crentes acomodados e frios. Os pastores tentaram conciliar os dois grupos, procurando evitar divisões, desarmonias e lutas internas. O Pastor Glauco sabiamente instruiu para que os que não fossem ao evento do show, fossem a um culto que haveria em uma congregação, onde um chefe de gangues se rendeu a Evangelho. Cheguei depois de um mal entendido a escrever uma carta para explicar porque nós iríamos ao evento, mas o Pastor Glauco achou por bem não lê-la no culto de doutrina que haveria antes da data do show (em anexo1 a essa crônica)
No evento, iniciamos o protesto contra o grupo voz da verdade soltando um rojão de fogos de artifícios. Comecei a pregar dizendo que estávamos ali em nome da Trindade. Logo um dos coordenadores do evento chegou até mim dizendo que se não parássemos o protesto, ele chamaria a polícia, na hora, sem pestanejar, disse: “ótimo, é bom que nós pregamos para o delegado!”. Ele imediatamente desistiu das ameaças intimidadoras.
Passamos então a entregar as cópias do artigo que no mesmo dia eu tinha escrito especialmente para evento (que está anexo2 a essa crônica). Eram 250 cópias, e fiquei preocupado que talvez não pudessem ser suficientes para todos os que estavam vindo para o show.
Conosco estavam três irmãs, que foram fundamentais no trabalho de conscientização dos que vinham para o evento. A irmã Dêbora, Ana Luiza, a Oriana e a irmã Janete. Muitas pessoas não entraram no evento depois que souberam que ali se negava a doutrina da Trindade. Um até saiu em lágrimas.
O jovem Átila, o irmão Rener, Eduardo, Ivanildo, e alguns irmãos da comunidade Pôr-do-Sol foram decisivos na guerra. Todos juntos fizemos o chamado “microfone humano” uma técnica vocal que consiste em repetir as palavras de um orador para que estas ganhem volume pela repetição uníssona de todos. Fizemos três microfones humanos. Houve quatro pregações individuais duas do Irmão Jean, fundamental no combate, outra do Gleyciano, estrategista de Cristo, e outra minha.
Nos debates individuais se destacaram o Irmão Ernani e o Jean. Este último era persistente até com aqueles que grosseiramente demonstravam rancor e ódio a nós.
Um homem de baixa estatura, e talvez por isso, mais atrevido, por trauma de tamanho, disputou um acirrado debate com o Irmão Jean. Era um duelo de espadas. A da verdade e da mentira. Mas quando senti o zelo me inflamar, bradei já sem eufemismo contra o herege: “A Bíblia diz que quem falar contra Jesus tem perdão, mas quem falar contra o Espírito Santo não tem perdão, nem neste século, nem no vindouro. Isso prova que Jesus e o Espírito Santo são pessoas distintas. E se você continuar a falar contra o Espírito Santo você pode incorrer na prática da blasfêmia contra o Espírito Santo, que não tem perdão, não tem perdão!!”.
Ele ficou atônito e a partir de então ficou como que louco. A ira tomava o seu coração. Contida por palavras tão diretas e explosivas, que o transtornaram. Ele se esquivou e saiu com ódio de mim. Depois de um bom tempo ele voltou como que tentando se recuperar e começou a bradar: “Vão pregar pros drogados, para as prostitutas, não pra nós!!”. Ao que repliquei instantaneamente: “Jesus disse que devemos pregar a toda criatura, pregamos pros drogados, pros traficantes, pros meliantes, para as testemunhas de Jeová, para os adventistas e também para vocês unitaristas, que negam a Trindade”. Ele gritava alto, e eu gritava mais alto do que ele, dizendo, você não vai ganhar no grito, pois gritarei mais alto que você, estou aqui na defesa de meu Pai, do Filho e do Espírito Santo, pessoas se sacrificaram pela verdade da Trindade, e a defenderei até de trezentos Tiranossauro Rex, se assim for necessário!
Havia muitos vendedores de água, comidas e bebidas, que também se voltaram contra nós. Uma mulher muito usada pelo diabo ficava toda hora gritando para abafar a voz dos pregadores: “Água!, água!, quem quer água, é só um real! Água! Água! Mas enquanto o irmão Jean pregavam sobre os vendilhões do tempo, eu passei a gritar também: Fogo! É fogo! Olha o fogo! Depois contundentemente disse na cara dela: “Cuidado também com o fogo do inferno!”. Foi quando ela murchou!
Um dos vendedores de água passou a me chamar de víbora.
Outro zombeteiro, de repente, começou a gritar que um dos nossos irmãos tinham pecado. Ria e alegremente gritava: ele pecou, ele pecou, eu sabia! Foi quando lhe disse: “Você está fazendo o papel do Diabo, quem se alegra no pecado dos homens é ele. E digo mais, o irmão não pecou, é você quem mente”.
O irmão Ernani, que conversava isoladamente com os produtores e os seguranças, depois relatou que os produtores só lamentavam as perdas financeiras. A principal preocupação deles era o dinheiro.
Depois já por volta das 23 horas, resolvemos terminar nosso protesto. Oremos e nos despedimos. O irmão Eduardo depois relatou que no terminal de ônibus um rapaz aceitou Jesus.
Conversei com o Ernani, que estava de carro, se ele não podia me levar para casa, pois queria ainda falar com o marco feliciano, que pregaria por volta da meia-noite, depois do voz da verdade e dos cantores golpels. Ele consentiu, e disse que também levaria as irmãs Janete e Oriana, que moravam bairro Piedade. Ficaram, assim, nós quatro. Passamos então a conversar com um pastor que era da equipe do marco Feliciano. Indagamos a ele porque o marco feliciano, aceitara se juntar ao grupo herético voz da verdade, que descarada e abertamente negavam a Trindade. Dizia ele que o marco felicino não sabia, fora pego num contrato que o fazia se unir com o voz da verdade, sem ser esta sua intenção. Então repliquei, pois então diga a ele, que nós aqui da Igreja de Fortaleza fizemos um protesto contra esse grupo herético, e ele tem por obrigação se posicionar contra na sua pregação dessa noite, se não nós também o consideraremos herético. Ele disse, ele está chegando aí. Foi então que nos posicionemos na entrada dos carros para esperar por ele. Foi quando decidi que quem falaria seria uma das irmãs. Queria uma mulher santa o repreendesse para que a humilhação fosse maior. Escolhi a irmã Oriana, e ela de imediato se prontificou. Enquanto esperávamos o marco Feliciano, o acessor dele nos apontou o carro do grupo voz da verdade, ao que corri, e lhes dei os artigos que estávamos distribuindo, um do pastor Glauco e outro meu, os dois combatendo a heresia unitarista. Ao me aproximar do carro, que estava de janelas abertas, lhes dei os artigos, e enquanto tentava falar-lhes defendendo a Trindade, o mais alto do voz da verdade, passou a me chamar de Jânio Quadros, o que não entendi. Jogam os artigos pela janela do carro visivelmente enraivecidos comigo, e foram embora. Foi quando entendi que eles atribuíam o fracasso do show a mim e aos protestantes de falsos protestantes. O show, na verdade, foi um fracasso de público, porque neste mesmo dia, houve dois eventos de grande porte em Fortaleza, o jogo do Ceará, que poderia subir para primeira divisão do campeonato de futebol brasileiro, que teve um público pagante em torno se 50 mil. E show no aterro da praia de Iracema de um padre da religião católica romana, que teve um público de quase 500 mil pessoas. Mas o fato é que eles atribuíram o fracasso de público a nós. Depois o Pastor Glauco me explicou do porquê deles terem me apelidado de Jânio Quadros, foi porque esse presidente do Brasil tinha fama de moralista, proibindo até de as mulheres irem para praia de biquínis. Para mim, então, foi um elogio.
Sobre o marco feliciano, ficamos sabendo por um carro que chegava, que ele já estava no show deste o começo, estava acompanhando o louvor do voz da verdade e dos cantores gospels. Daí entendemos que o pastor acessor deste homem estava mentindo para nós. Ao saber que o casal que estava no carro iria levar o marco feliciano para o hotel, dei os dois artigo e disse para que eles o dissessem que nós estávamos protestante contra o voz da verdade e que ele tinha de se posicionar contra, se não o consideraríamos herege também. A mulher que recebeu os artigos disse que daria a ele. Fomos embora. Naquela noite, depois de comer bastante e beber muito suco de caju, tal qual um Sansão depois de enfrentar mil inimigos, dormi satisfeito, com a consciência tranqüila de ter comprido o meu dever diante de meu Deus três vezes mais santo que o falso deus do voz da “verdade”.

Fortaleza 15.11.09
Luiz Sousa em Cristo eternamente!

Anexo1
ANEXO1
A graça pacificadora do Senhor Jesus seja com toda sua igreja em Fortaleza.

Queridos irmãos, queremos comunicar a todos que Sábado, dia 14.11.09, eu e alguns irmãos estaremos pregando contra o show evangélico liderado pelo grupo herege Voz da Verdade; o qual, nega categoricamente a doutrina bíblica da divina Trindade, e tem atraído a comunidade cristã, tais quais sereias, para se desviarem da doutrina da Bíblia Sagrada. Outros como marcos feliciano, cléber lucas e oficina G3, são apenas figurantes nesse show, há muito o marcos Feliciano só está na fumaça, sem o fogo do Espírito, e tenta conseguir voltar a mídia se juntando ao voz da verdade, oficina G3 e o cleber Lucas; pelo que sei é o oficina G3 é um grupo de rock e o cléber lucas um cantor dos falsos crentes gospels.
Estaremos ali para o que der, vier e não vier, em protesto sacro-santo com toda a ousadia espiritual. A ideia de ir a este evento partiu de irmão Gleysiano, mas eu estou em braços de comunhão com ele, bem como os demais dos Cavaleiros Jesus das cruzadas espirituais do século 21. Temos a convicção de que Deus nos quer protestando contra esses cantores mundanos que se dizem servir a Cristo.
Como disse, deste o princípio, ainda não sei o que irei dizer na hora. Mas basicamente o teor da minha pregação em particular será o pregar aos crentes que estiverem chegando ao evento que, se eles entrarem para prestigiar esse show, estarão como que negando as Pessoas da Trindade. Jesus disse que quem o negasse aqui na Terra, Ele negaria este diante de seu Pai que estava no Céu. O diabo agora quer que os homens neguem as pessoas divinas do Pai e do Espírito Santo, mas quem nega o Pai nega o Filho, assim como quem nega o Filho nega o Pai, e Jesus negará aqueles que negarem a seu Pai diante dEle. Da mesma sorte quem fala mal do Espírito Santo poderá incorrer no pecado imperdoável da blasfêmia contra o Espírito Santo, que não tem perdão.
Sobre o louvor, falarei que Deus não divide sua glória com ninguém ou louvam a Jesus ou que cantem para serem artistas ansiosos por conseguirem fãs ou adoradores.
Sou adepto da não-resistência pessoal, não contra o ataque a doutrina ou a Pessoa do meu Deus. Contra a doutrina fui posto por Deus como defensor ferrenho e destemido, e chamo a todos para batalha pela doutrina que de uma vez para todas foi dada aos santos (Jd 3). Esclareço, contudo, que as armas da minha milícia são espirituais, que são poderosas em Deus para a destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando preso todo entendimento para a obediência a Cristo, parafraseando ao pé-da-letra ao Apóstolo Paulo, mas também dizendo, quase ao contrário dele, que assim com sou na presença, ou seja, ousado, duro, quase louco, assim sou em meus escritos, descasco qualquer abacaxi em nome de Jesus, e enfrento qualquer um, seja Papa, Presidente, Rei, até mesmo um Tiranossauro Rex. Não tenho medo de nada, somente de pecar.
Estou aqui para guerrear por Jesus. Irei a este evento em nome de Jesus, e não da igreja. Esta será poupada. Entendo que a igreja é frágil, não tem apoio institucional, e compreendo perfeitamente a preocupação dos pastores em resguardar a noiva de Cristo.
Meus filhos, especialmente minha filhinha de 5 anos, minha arma secreta, estará orando por mim. E peço às irmãs que orem também. Confio mais em oração de mulher que de homem. Aos homens o que peço é que deixem de serem frouxos e preguiçosos e entrem também na guerra. Mas se não forem, ótimo, o galardão será todo meu e dos demais guerreiros de Jesus.

Assim, Sábado, às oito horas, no terminal da Lagoa, nos encontraremos para entrar para a história.

Na graça, na paz e nas guerras do Senhor, irmão Luiz Sousa em Cristo eternamente!

Anexo2
O voz da verdade e a negação da doutrina bíblica da Santíssima Trindade
O conhecido grupo voz da verdade, que atrai um grande contingente de pessoas por seus hinos e louvores, e, diga-se de passagem, muito bonitos e de natureza mística quase indefinível, infelizmente é um grupo herege, pois negam o ensino da Santíssima Trindade. Acreditam em Deus nos moldes da heresia comumente chamada de “unitarista” ou “modalista”. Tal heresia afirma que Deus não é três pessoas distintas como se ensinou todos os cristãos desde os primórdios da história da igreja, muitos deles mártires, como Santo Inácio e Justino, o mártir; outros, como Atánasio, que foi o pai eclesiástico que praticamente estabeleceu os livros do Novo Testamento que eram inspirados, era um ferrenho defensor da Trindade, plenamente aceita e defendida por todos os cristãos bem antes do concílio de Nicéia (225d.C.), que foi feito, importa dizer, para evitar uma divisão da Igreja cristã, coisa que o Imperador Constantino não queria, pois seria de certa forma uma divisão do seu império, daí sua preocupação em promover o concílio, do qual participaram muitos dos pastores, que anos antes estiveram sob tortura e viram seus pais e parentes serem martirizados pela causa cristã. Constantino queria ficar com a maioria, e naquela época a maioria dos cristãos criam na Trindade. A heresia que surgiu de Ário, que negava a divindade de Jesus era isolada, por isso foi recusada, e asseverado o ensino da tradição apostólica que Deus é um: no Pai, e no Filho e no Espírito Santo, três pessoas divinas que são Deus.
Os unitaristas, e por extensão o grupo voz da verdade, negando o sangue dos mártires cristãos, acreditam que Deus é uma única pessoa, a pessoa de Jesus. Para eles, o Pai e o Espírito Santo são Jesus em formas diferentes. Negam que a Bíblia ensina que Jesus é o Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade que estava com o Pai (Jo 1.1; 17.5; 14.10, 11), mas que por amor de nós se encarnou para efetuar nossa redenção (Jo 1.1; 1Pe 1.19-21). Segundo Hebreus 9.14: “Cristo se ofereceu a SI MESMO imaculado a Deus pelo Espírito Eterno, para que seu sangue purificasse a consciência das obras mortas”. As três pessoas da Trindade, portanto, participaram da Salvação da humanidade. Negar qualquer uma delas é incorrer em erro gravíssimo. Quem nega o Filho, nega o Pai (1Jo 2.22, 23) não porque os dois são a mesma pessoa, mas por que são iguais e trabalham em harmonia, leiamos Jo 5.19-23: “Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por SI MESMO não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai, porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga,mas deu ao Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou”. Ler este texto bíblico e afirmar que o Pai e o Filho são a mesma pessoa é o mesmo que dizer que Jesus estava tapeando as pessoas. Pois se isso fosse verdade, Jesus deveria ter dito logo que Ele era o Pai.
Os modalistas tentam argumentar que Jesus era ao mesmo tempo o Pai, e o Filho e o Espírito Santo, comparando Mt 28.19, que fala do se batizar “em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”, com os textos de Atos em que se lê que o batismo era feito em nome de Jesus (At 2.38; 8.16; 10.48; 1Co 1.13). Mas não é assim. Se lermos atentamente Mt 28.19, juntamente com o verso de 18, entenderemos que por Jesus ter recebido todo o Poder no Céu (do Pai) e todo o poder na terra (do Diabo), Ele agora podia autorizar a seus discípulos a pregar o Evangelho por todo o mundo, fazendo discípulos, que deveriam ser batizados no nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, as três Pessoas da Trindade. Assim, o batismo é em nome de Jesus, porque Ele autorizou, mas a fórmula batismal é em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, que aponta as três pessoas divinas da salvação; se esta não é a fórmula batismal e não deve ser praticada então porque Jesus a ensinou? Assim, fica claro que quando em Atos é dito que as pessoas eram batizadas em nome de Jesus era porque o batismo era feito pela autorização de Jesus, e não que Jesus seja as três pessoas da Trindade.
Jesus disse que quem o negasse aqui na Terra, Ele negaria este diante de seu Pai que estava no Céu, Mt 10.33 (Notem bem: Jesus negará os que negarem Ele aqui na terra DIANTE de seu pai, portanto, as são duas pessoas distintas). O diabo agora quer que os homens neguem as pessoas divinas do Pai e do Espírito Santo, mas quem nega o Pai nega o Filho, assim como quem nega o Filho nega o Pai, e Jesus negará aqueles que negarem a seu Pai diante dEle. Da mesma sorte quem fala mal do Espírito Santo poderá incorrer no pecado imperdoável da blasfêmia contra o Espírito Santo, que não tem perdão. Falar contra Jesus é perdoável, mas falar contra o Espírito Santo não tem perdão (Mt 12.31, 32). Se os dois fossem a mesma pessoa este texto de Mt 12.31, 32 não teria sentido.
Portanto, cuidado! Deixe de ouvir as músicas do grupo voz da verdade, ouvi-las é compartilhar do erro e das blasfêmias que eles dirigem ao Pai e ao Espírito Santo. O grupo voz da verdade é anticristão, tal grupo segue o espírito do anticristo, o qual procura negar as pessoas do Pai e do Filho. É um grupo mentiroso quando nega as pessoas divinas, o nome pelo qual se intitulam são uma ironia do Diabo para eles mesmo (1Jo 2.22, 23).
Se o Pai, e Filho e o Espírito Santo não forem distintos a humanidade não poderia ter sido salva, pois como aconteceria a encarnação de Cristo? Quem governaria o mundo quando Cristo estava na terra? A quem Jesus orava intercedendo pelos discípulos? Como Jesus batizaria no Espírito Santo se os dois são a mesma pessoa? Negar a Trindade é uma incoerência bíblica, uma confusão, e o Deus verdadeiro não é de confusão (1Co 14.33). Os que sãos confundidos são aqueles que não crêem em Jesus, como testemunham as Escrituras (Rm 9.33; 1Co 15.1-3), os quais buscam uma forma racional para explicar a dificuldade que é de fato entender a Deus e, por isso, se confundem em seus discursos obscurecidos (Rm 1.19-21), tornam-se contraditórios e fazem assim também se tornarem as Escrituras (2Pe 3.16). O crente em Jesus entende a Trindade pelo Espírito Santo (1Co 2.13-15; Ef 2.18; Jo 14.16-23), por revelação (Mt 11.27), e não pelo raciocínio como querem as Testemunhas de Jeová e os unitaristas, que infelizmente, alguns, só descobrirão a verdade nas labaredas do inferno.
Luiz Sousa

3 comentários:

  1. Paz do Senhor irmão luiz ..
    realmente irmão temos que propagar um evangelio genuino a qual muito que se diz evangelico se escadalizaram pela nossa forma de pregação Eu e a irmã ana após o terminio da pregação do show uma irmã se dize escandalizada pela nossa pregação e nos fez uma pergunta " se nós acreditavamos que jesus estava se agradando da nossa pregação"
    nos respondemos que SIM repondemos a ela que temos que pregar a verdade por que muitos estão na igreja mas não tem compromisso com Deus e sim com o homem....
    "QUANDO TIVER SHOW NOS COMUNICA PARA IRMOS JUNDO."
    QUE A PAZ E GRAÇA DE DEUS ESTEJA COM O IRMÃO AMEM IRMÃO RENER E ESPOSA ..
    AMÉM..

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, amados, o Evangelho de Jesus está precisando de defensores, apologistas de Deus, homens e mulheres comprometidos com a verdade sacro-santa. Sim, sempre convidarei ao casal para as guerras espirituais. Oremos e nos deixemos levar pelo amor bíblico do nosso grande Deus e Salvador Jesus. Leia o artigo sobre os homens-bomba de Jesus.

    Luiz Sousa em Cristo eternamente!

    ResponderExcluir
  3. Corrigi o nome da irmão Oriana, guerreira fundamental, da guerra espiritual que houve dia 14.11.09.

    Luiz Sousa em Cristo Eternamente.

    ResponderExcluir