segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os homens-bomba de Jesus

Os homens-bombas de Jesus: os pregadores profetas do século 21
Os homens-bombas do Islamismo bem como os antigos pilotos kamikazes do Japão são mártires de uma causa maior. Morrem para o benefício de muitos, morrem pelo seu deus, seu país ou seu ideal. Matar ou morrer para alguém que acredita em algo que é maior que a vida é perfeitamente compreensível e até louvável para aqueles que compartilham da mesma crença. Triste, lamentável dorosamente, é quando essa crença ou ideal não condiz com a verdade. Nos dois exemplos que cito, tanto os homens-bombas como os kamikases, nós cristãos sabemos que foram vidas desperdiçadas. Mas agora fica uma pergunta: E nós, os cristãos, o que fazemos em prol da nossa causa. Jesus quer de seus seguidores uma devoção maior do que a destes iludidos. Ele disse em suas palavras que “Quem ama a pai ou mãe mais do que a mim não é digo de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não me segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perdera sua vida por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe (depois de satisfeita as condições acima), a mim me recebe, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta...” (Mt 10.37-41). As palavras de Lucas 14.33 precisam ser ditas para esses quase crentes, quase cristãos, que quase irão para o céu: “Assim, pois, TODO AQUELE que dentre vós não renuncia a TUDO quanto tem NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO".
Jesus teve e terá seus mártires também. Homens dispostos a tudo para ver a glória do Reino dos Céus prevalecendo. Sou plenamente convicto que quem não estiver disposto a morrer por Jesus não é de fato cristão. Os Anabatistas pensavam assim. Os anabatistas são assim. Como alguém pode dizer que é Anabatista se não consegue obedecer a uma simples ordem bíblica, como a da mulher cristã não se enfeitar. Como alguém pode ser cristão genuíno se não aborrece sua própria vida por amor a Cristo? Como alguém pode se proclamar cristão se destrói seus próprios corpos por meios das pílulas anticoncepcionais e das ligações de tropas? Como alguém pode se dizer servo de Cristo se por causa de dinheiro é capaz de tudo, mentir, defraudar, enganar, ludibriar, bajular, chorar, se humilhar, brigar e tudo mais que o torna um desprezível capitalista mesquinho e cego.
Sou um pregador-profeta. Desmascaro as falsas igrejas cristãs e aponto o dedo em riste para a cara dos falsos profetas do século vinte um. Não tenho rabo de palha, não devo nada a ninguém somente ao meu Senhor e meu Deus, a quem sirvo como um fiel cão de caça, capaz de lutar com leões, tigres, raposas, dinossauros, monstros, demônios, exércitos e que o existir de mais medonho e pavoroso. Por Jesus eu não dobro nem pro trem atônico. Sou servo dele e amigo dos que o amam. Minha vida é totalmente dEle. Meu viver é Cristo e o morrer é lucro, como disse o Apóstolo Paulo.
Isso é ser cristão! Isso é ser anabatista! O resto é palavreado bonito e retórico, dos que enfeitam os sepulcros dos mártires da causa cristã, que se dizem cristãos, mas nos perseguem e nos querem mortos no coração (Mt 23.29-35).

Luiz Sousa em Cristo eternamente!
Os homens-bomba, os profetas destemidos do Senhor, precisam de auxiliares que sirvam de explicadores do que eles drasticamente falam e condenam. Os profetas são tão ligados com Deus, que não se preocupam com detalhes ou informações que não seja a ordem direta do Mestre. Daí a importância das irmãs, dos jovens, dos novos convertidos que estão mais próximos dos homens, para esclarecer o que o quase louco e bombático pregador está dizendo que toca os seus espíritos em trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário