segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As crônicas das guerras espirituais - A chamada para pregador-profeta neotestamentário

As crônicas das guerras espirituais - A chamada para pregador-profeta neotestamentário

No início de 2009, eu tinha decidido que iria pregar para as gangues da cidade de Fortaleza. Como todos sabem o tráfico de drogas de Fortaleza virou um verdadeiro comércio de mar de sangue, em que o SERASA dos traficantes é ser posto na lista de morte. Se o viciado não consegue pagar sua dívida com o traficante é como se já assinasse seu atestado de óbito. Em tal situação ser pregador-profeta protestando contra os traficantes, a polícia corrupta e os viciados é obra de risco quase fatal. Por conta disso, busquei a Deus e queria dEle uma resposta segura para então iniciar minha saga como pregador-profeta.
A princípio Deus começou por me dá mensagens sábias e penetrantes para inibir a vingança entre os marginais. Uma delas era dizer ao que tinha a sede de vingança, que maior que qualquer parente ou amigo dele era Jesus Cristo, e que este sim, merecia que fosse vingado por aqueles que o tinha morto. E entre alguns do culpados por sua morte fora exatamente os vingativos. Assim, para os vingativos se vingarem de si mesmos por terem sido a causa pela qual Cristo morreu, deveriam morrer para este mundo, convertendo-se pelo Evangelho.
Mensagens como esta começaram a surgir em meu coração. Mas faltava ainda a confirmação da parte de Deus.
Foi então que num dia, em que eu estava sozinho na minha casa no bairro Caça e Pesca, Deus falou comigo de forma poderosa e incontestável.
Durante uma oração em prantos em que eu pedia a confirmação de Deus para minha vida. Sai do quarto e fui para a varanda, onde sempre costumo orar de olhos abertos à noite, e continuando a oração, olhando para o céu, disse: Senhor, confirme sua chamada para mim, fala comigo Deus! Foi quando um estrondonso trovão se fez ouvir. E juntamente com o trovão, uma voz vinda de um vento espiritual que eu não sei explicar como, disse-me tranquila e maravilhosamente, citanto o Salmo 91.7: "Mil cairão a teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido!".
Amados, eu me senti o homem mais importante do Universo, todo o medo, dúvida, receio foi por terra, e senti que Deus tinha me chamado para seu profeta e que agora nada me inibiria ou amedrontaria. Ah, como queria que Deus falasse a todos como fez comigo! Não quero ser melhor do que ninguém, mas esse modo de falar com um dos seus filhos, de maneira estupenda, inesperada, a semelhança de seu Filho Jesus(Mt 3.17; 17.5; Jo 12.28-30; ) foi demais!
Este é segredo de minha ousadia e coragem em Cristo Jesus. Deus é por mim. Com provas espirituais, bíblicas (1Pe 1.19), e fenomenais (1Pe 1.18-21).

Luiz Sousa em Cristo eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário