terça-feira, 16 de outubro de 2012

ATÉ MESMO O PARDAL (versão mais positiva de Asa Branca)


Dedicado a minha vô materna Dionízia Gomes de Oliveira (In Memorian).

Quando ouvi os pingos d’água batendo no seco chão.
Agradeci ao Deus do céu aí, que tamanha satisfação.

É a chuva, é o ouro do Ceará para o mundão. É o fruto, é a vida, é de Deus, nosso pré-pão!

Meu bom Jesus, oh meu bom Rei, tu és o grande Deus do trovão. És o valente, és o Primeiro e só em ti se molha o chão.

Até mesmo o pardal cantou como o curió. Lembrei de Deus, da Curupira e minha querida e morta vô.

Toquei a minha flauta, depois chorei e me comovi na salvação, em Jesus, meu bom Deus e na sua redenção.

Recordei o gavião. Recordei o “papagai”, de minha vô tenho saudade, de Pacujus lamentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário