terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Testemunho de Luiz Sousa para os Gidões Internacionais.

A Palavra a seu tempo quão boa é (Pv 15.23)

Foi em meados de 1988, eu cursava o segundo ano do Segundo Grau, e vivia um momento crítico, com 17 para 18 anos será fácil todos me entenderem: Não sabia que caminho seguir, preocupava-me que carreira acadêmica faria, que emprego poderia conseguir, passaria no vestibular? Temia a vida e as grandes dificuldades; medo e angústia eram os sentimentos que me dominavam. Meus amigos, assim como, faziam de conta que tudo era alegria, era época do Legião Urbana, do grupo Menudo, de Michael Jackson...E nos finais de semana havia as praias de Fortaleza de dia e as festinhas a noite; enfim, por um lado, o externo, era tudo alegria, jovialidade, diversão e beleza, mas por outro, o de dentro, em nossos corações, uma explosão de medo e apreensão tomava conta. Foi nessa época que comecei a pensar em Deus, cheguei a ir numa igreja, escondida de qualquer pessoa que pudesse me conhecer (como somos tolos e machistas) e tentei falar com Deus, disse algumas orações que tinha memorizado e depois pedi para Deus me ajudar a passar de ano e conseguir vencer, mas principalmente me orientar. Foi algo tosco, seco, às escondidas, com pressa, mas foi o primeiro despertar de um temor sincero a Deus em minha vida depois da época da infância, quando não me envergonha de assistir os filmes dos heróis da Bíblia e até assistir programas religiosos dos Estados Unidos que passam na TV aberta da época.
Foi então que no colégio apareceram algumas pessoas oferecendo gratuitamente uns livrinhos cinzentos para todos os alunos. Recebi um e comecei a ler e que coisa maravilhosa, era um Novo Testamento Gideônico, e a partir dele eu pude me inteirar da minha maior dificuldade, que era a separação de Deus por causa do pecado. Abri meu coração para as coisas de Deus e logo estava aceitando a Jesus numa reunião de crentes. O Novo Testamento veio como uma resposta de Deus para mim, veio na hora certa, foi como maças de ouro em salvas de prata (Pv 25.11). Hoje sou professor de Grego Bíblico, dando aulas em seminários e faculdades de Fortaleza, e estou para lançar minha Gramática dessa língua que foi usada por Deus para escrever a mensagem cristã. Por saber a língua original do Novo Testamento consigo entender com grande profundidade os ensinos de Cristo, melhoro alguma falha tradutória que encontro comparando os originais com todas as versões que temos da bíblia em português, mas há uma em especial que sempre é a primeira a ser consultada, é a que fica pertinho do meu computador, já sem capa e bem escura de tanto ser lida, mas para a mim é a mais valiosa, porque foi por ela que eu encontrei o caminho do céu.
Que Deus abençoe a obra dos gideões, que se levante 300 milhões de valentes como vocês em todo o mundo, e de todo coração, quero dizer muito obrigado! No céu quero receber a todos aqueles que ajudaram na minha salvação (Lc 16.9).

Luiz Sousa em Cristo eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário