sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Centro de Ensino Theológico Anabatista

REINÍCIO DO CURSO DE THEOLOGIA APROVADO PELO MARTÍRIO DOS ANTIGOS SANTOS

O Centro de Ensino Theológico Anabatista (CETA), filiado à AMEC, surge para preparar os crentes e os obreiros cristãos para o desenvolvimento do conhecimento nas esferas da teologia, cultura e saber geral, dentro da posição moral e ética dos Anabatistas, em que a praticidade da obediência aos ensinos bíblicos é o foco central, e não o status de bacharel ou coisa parecida, sem no entanto nada ficar a dever a qualquer PHD em teologia que possa existir.

Todo crente ou religioso poderá participar, não haverá discriminação de fé ou posição religiosa.

Nosso empenho será em obter a excelência no conhecimento religioso e teológico, tendo como diferencial a posição anabatista, de radicalismo e fidelidade à ética absolutista, em que preferimos morrer para não pecar contra nosso Deus.

As aulas ocorrerão às Segundas-Feiras, às 19.00 horas, na capela da igreja Batista Renovada Moriá na comunidade Pôr-do-Sol – rua Zubi, 381. Data: 09.11.10
Referências de localização: Depois do Terminal de ônibus de Mesejana.
Telefone para informações 8756-5964 (Luiz Sousa).

O CETA não terá fins lucrativos. Buscar-se-á com ele um encontro de troca de conhecimentos e incentivo ao estudo a todos os cristãos que, desejam se aprofundar na Bíblia, na teologia e nas ciências da Religião com certificação testemunhal, mas que não dispõem de condições de pagar as mensalidades dos seminários e instituições religiosas.

Inicialmente estaremos abordando o assunto da SOTERIOLOGIA (ensinos da salvação) sob a ótica dos anabatistas e depois estudaremos pelas diversas posições religiosas (protestantes, católicas e das demais seitas). E assim se dará com todas as matérias dos seminários, todos os assuntos por eles abordados e estudados serão vistos pela simplicidade dos anabatistas e depois na visão da teologia hodierna. Por isso dizermos que nosso curso possui o diferencial dos anabatistas, considerados os remanescentes históricos da igreja primitiva.

Cada módulo de ensino será computado na grade geral do curso para o aluno obter no final um certificado da AMEC em testemunho de seu saber e aprendizado.

Haverá também o certificado de leitura bíblica e de leitura cultural. Já que todo Theólogo do CETA se verá obrigado a ser um leitor genuíno da Bíblia e de obras profundas. Não se concebe que alguém se intitule bacharel em teologia sem ter lido a Bíblia pelo menos umas sete (7) vezes, vivendo continuamente nesse santo hábito imprescindível para um verdadeiro professor/estudante e cumpridor da Bíblia.

O CETA também realizará debates e palestras sobre questões éticas e bíblicas com respeito e franqueza.

Os questionários das lições estão disponibilizados no SITE da Igreja Batista Renovada Moriá



DEBATES PARA 2010:
· O crente pode usar armas de fogo, sendo vigilante ou militar?
· Pastor pode ser divorciado?
· Existe mulher-pastor?
· As seitas neopentecostais (universal, internacional, mundial, deus é amor, monte dos profetas...) são igrejas ou aberrações eclesiásticas?
· Existe rock, samba, pagode, pop... evangélico???
· O Evangelho e seu lado condenatório (desengando os incrédulos e os falsos crentes).
· Os principados do diabo nas falsas denominações evangélicas – a grande batalha espiritual do século 21.


“Quem sempre estuda parece que sabe pouco!” L.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário