sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Silas Mala Falha

O Silas Mala “Falha”

Que Silas Mala faia é evangelista é inegável, assim como acho também que o Sílvio Santos também tenha esse dom de Deus, apenas não se ligou ao Evangelho para que tal talento fosse usado da forma que Deus propôs deste a eternidade. Que Silas Mala faia é um grande líder da igreja Assembleia de Deus no Brasil é outra verdade indiscutível. Que esta igreja é fruto do maior avivamento espiritual de todos os tempos eu sempre disse e repito. Mas infelizmente as Assembleias de Deus estão a se desviar do caminho de glória que Jesus sempre quis que esta denominação andasse, e a culpa é dos líderes, dos pastores! E agora especificamente deste ícone dessa denominação.

Silas Mala faia só pensa em crescer, crescer, sem se importar com a qualidade. Seus livros são muitos, mas são fracos, sem unção, graça e poder. Assim como o era dos do euCAIO Fábio, o anjo caído, como ele mesmo se definiu quando o diabo cobrou a sua parte da negociata. Saiba Silas Mala faia e seus fãs, que Deus cobrará de você a sua negociata com o diabo.

O diabo já me ofereceu a fama, a glória e o prestígio. Mas recusei, assim como fez meu Senhor Jesus. Sou profeta de Deus, não tenho etiqueta de venda na minha testa. Hoje poderia ser um grande líder, um famoso pregador e ensinador das assembléias de Deus no Brasil, uma lenda e rico. Mas me recusei para ser tranquilo em minha consciência. Hoje sou um crente comum, sem pompas, títulos, amigos importantes, desconhecido, pobre, e ainda muito odiado. Mas sou servo de Deus! Sou tranquilo e feliz. Não tenho nada a perder, tendo tudo.

A última bobagem e heresia foi dizer que em 1Pe 3.3 o “não seja o enfeite das mulheres o exterior” não quer dizer uma ordem,mas uma concessão, fazendo uma ênfase invertida em “não seja”. Esse tipo de ênfase quase não existe nas Escrituras, é anacrônica e de péssima exegese e desastrosa hermenêutica.

Em grego o tempo do verbo é o imperativo, e, portanto, trata-se inescapavelmente de uma ordem, um mandamento. Está também enfatizada, não enfraquecidamente, mas naturalmente.

O que esse homem fez é um descalabro interpretativo, um estupro da Bíblia, como gostam alguns de dizer.

Ao usar o tom de voz para interpretar o texto, Silas Mala faia incrivelmente (eu diria até sob inspiração demoníaca) consegue enfraquecer a ordenança bíblica exclusiva das mulheres cristã. Em Gálatas, Paulo usa o tom de voz aberta e claramente para apontar sua indignação (Gl 4.20). Mas tom de voz enfraquecido como se vê em Jesus em Mt 15.26, quando usou o diminutivo de cachorro para não afrontar a mulher Cananeia nem de longe ocorre em 1Pe 3.3.

Silas Malafaia falhou e feio em sua pregação. Levou multidões de assembleianos ao mundanismo e só a eternidade revelará o estrago que ele fez. Lamento por ele, mas muito mais pelos irmãos que foram mal orientados.

Sobre a questão de que os irmãos devem chamar seus maridos de “senhor” outra falha interpretativa se dá. E praticamente o inverso da primeira. No texto, a ênfase recai na obediência de Sara a Abraão. Ou seja, a Bíblia está ilustrando que Sara foi tão obediente ao ponto de chamar Abraão de seu senhor, não que as irmãs devam assim chamar seus maridos. Mas é visível que Silas Mala faia usa do preconceito machista para persuadir seus ouvintes.

É triste ver alguém tão fora do prumo da Palavra de Deus, um vendido ao mundo. Esse logo, logo vai ser corrigido por Deus, caso de fato seja seu filho. Se não, é esperar para o diabo derrubá-lo e com ele um monte de fãs cegos.

Luiz Sousa em Cristo eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário