quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Jo 20.28

Bem-aventurados os que creem no senhorio e divindade de Jesus Jo 20.28 Texto grego 28 Ἀπεκρίθη Θωμᾶς καὶ εἶπεν αὐτῷ Ὁ Κύριός μου καὶ ὁ Θεός μου 29 Λέγει αὐτῷ ὁ Ἰησοῦς Ὅτι ἑώρακάς με πεπίστευκας μακάριοι οἱ μὴ ἰδόντες καὶ πιστεύσαντες Tradução Respondeu e disse Tomé para Ele: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque viste-me e crestes, abençoados os que não viram e creram! Comentário Ao contrário do que mostra muitas traduções, Jesus não estava comparando Tomé com outras pessoas, na verdade Ele mostra que o fato de Tomé testemunhar a ressurreição de Cristo e então crer em sua soberania e divindade seria uma bênção para outros que não tiveram esse privilégio. É importante destacar que Tomé não estava expressando um assombro, mas estava falando para Cristo ("disse Tomé para Ele"), no verso 29 o pronome grego ME ("viste-me") reforça que de fato Tomé asseverava quem Jesus era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário